Prefeito Enelto recupera prestigio e credibilidade de Sonora diante da Funasa que assinou ordem de serviço no valor de R$ 3 milhões para Sonora

"Tem político que não gosta de fazer esgoto porque o povo não vê, mas nós gostamos por que faz bem para saúde do nosso povo", comentou o prefeito.



Não e segredo de ninguém que Sonora passou quatro anos parada na gestão anterior perdendo credibilidade. De fato, foi amplamente verificado nos anos em que se passaram como, exemplifica a "Funasa" que não teve grande investimento em Sonora nesse período. Mas, o senário da  cidade mudou a partir do momento que Enelto Ramos (MDB), assumiu a prefeitura de Sonora e foi buscar recurso. Porém, esta recuperando a credibilidade da cidade diante da Funasa e da esfera Federal. Isso foi comprovado recentemente pelo superintendente estadual da Funasa "Marco Aurélio Santullo",  juntamente com a deputada federal Tereza Cristina e o senador  Waldemir Moka, que esteve, cumprindo agenda em Sonora em  (09/06).



Na quela ocasião no município de Sonora, em cerimônia presidida pelo prefeito Enelto Ramos, foi assinada uma ordem de serviço no valor de R$ 3 milhões, por meio de emenda da deputada federal e recursos oriundos da Funasa, que serão utilizados para implantar o sistema de esgotamento sanitário na localidade. O superintendente, Marco Santullo afirmou que “o prefeito Enelto é um dos melhores administradores do estado/MS, que o saneamento é um fator essencial para o desenvolvimento do município. A coleta e tratamento do esgoto levam à melhoria da qualidade de vida, reduzindo infecções e mortalidade, principalmente na população infantil”, garantiu. 

senador Waldemir Moka considerou que “o saneamento básico é fundamental para a boa qualidade da água, já que afasta qualquer tipo de contaminação de sua nascente. Uma oportunidade de colaborar para a prevenção de doenças e para melhorar a saúde”. Por outro lado, a deputada Tereza Cristina disse “investir em saneamento é levar qualidade de vida para a população e economizar com saúde”, diz a deputada Tereza Cristina. Segundo a parlamentar as ações em Sonora ainda contam com recursos para aquisição de um caminhão de lixo, obras para levar água aos pequenos produtores, consultório odontológico e outros benefícios. 


Nenhum comentário